Universal Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung

Ir para baixo

Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung Empty Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung

Mensagem por Dr.Dre Ter Jul 21, 2015 4:02 pm

Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung Bloqueio-celular-imei-roubado-perdido
 
Uma das piores coisas que podem acontecer quando vc troca uma rom é perder o IMEI. O celular vira um peso de papél e para recuperar o IMEI sem ter um backup é meio complicado.
 
Aqui um tutorial bem simples de com ofazer o backup do IMEI e restaurar de maneira muito simples.
 
 
 

 
Requisitos:
Celular Roteado e com Buusybox instalado.
Depuração UBS ativada
 
 
Passos:
 
1 – Descompacte o arquivo e entre na pasta e execute o executável “EFS Professional.exe”
2 – Clique em “EFS Prodessional”.
Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung Image_thumb71,
Clique nas imagens para ampliar.
3 – Quando o programa abrir pode aparecer duas telas. A Primeira irá aparecer se não tiver nenhum celular conectado e a segunda se estiver conectado.
Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung Image_thumb72 Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung Image_thumb73
 
4 – Clique na aba “backup”
 
Do lado direito irá aparecer as partições do celular e do esquerdo as Opções de backup.
 
Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung Image_thumb74
 


No lado esquendo em “Device Filter” escolha uma opção de acordo com o seu celular. Como estou usando o s3, selecionei “Galaxy S III (US) e automaticamente ele identificou do lado direito qual é a partição onde fica o EFS.
Se não tiver o seu celular nos perfis, escolha “All partitions” E depois selecione APENAS a partição do EFS.
 
Depois disso clique em “Backup”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
5 – Com o backup feito irá aparecer a tela de backup realizado com sucesso.
Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung Image_thumb75
 

O backup é realizado em dois lugares. No celular (device) e no proprio PC.
 
Agora guarde o arquivo no formato .gz que foi criado dentro da pasta “ EFSProBackup”.
 
E se acontecer de perder o IMEI em uma troca de rom siga o passo abaixo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Restaurar o IMEI a partir do bakup feito.
 
1 – Clique na aba “Restore”.
2 – Do lado esquedo tera as opções de restauração. Selecione o backup feito (Lembrando que poderam ter dois, um no celular (Device) e outro no computador (PC)).
Eu sempre escolho do PC por garantia.
 
Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung Image_thumb76
 
Com isso, só clicar em restore e “voalla”, você terá o seu imei de volta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O tutorial doi feito utilizando o celular Galaxy S3 i9300 com a rom Kitkat 4.4 que pode ser encontrada AQUI
 
Dispositivos suportados:
 
Galaxy S
Galaxy S II
Galaxy S III
Galaxy S4
Nexus S
Galaxy Nexus
 
Pode funcionar em outros celulares, mas não tenho como garantir, teste e verá se funciona ou não.
 
FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. EU E O EUSOUANDROID NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUAISQUER ERROS QUE POSSAM VIR A OCORRER NO SEU CELULAR.
 
 
OBS.: Para ficar mais fácil a comunicação e a solução de duvidas, criei um grupo no facebook para usuários do Galaxy S3 (Somente desse celular). Então entrem lá que respondo mais rapidamente lá do que aqui no site. Primeira coisa a fazer qndo aceito no grupo é ler as regras.
Não me mandem convite no meu face pessoal pois não irei aceitar.
Obrigado.
Grupo Duvidas Galaxy S3.
 
 
Downloads:
 
MEGA: Download
QR
Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung BxJ6tB
 
UPLOADED: Download
QR
Tutorial – Backup IMEI em celulares Samsung KXTG0e
Dr.Dre
Dr.Dre
Game Zone
Game Zone

Mensagens Mensagens : 64
Reputação Reputação : 2
Pontos Pontos : 330
Inscrito Inscrito : 21/07/2015
Idade Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos